segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Que sociedade é esta

Saio de casa e o sol inunda-me como uma droga. Oiço o meu lado esquerdo dizer "concentra-te, tens algo importante a fazer. Sê fria, sê racional e treina-te para o que vais fazer agora. Ensaia mentalmente."
Desta vez escolho não o ouvir, mas escolho só agora.
Vesti-me a rigor, o mais formal possível e a tentar passar o máximo de confiança. Decidi o que fazer num rasgo de loucura, preparei-me com a maior racionalidade possível e saio de casa com vontade de sair da casca e ser eu própria.
Que sociedade é esta em que para que alguém confie em mim tenho que tirar o melhor fato do armário, andar em cima de saltos que me magoam os pés e parecer uma boneca saída de uma revista?
E o pior e que faço tanto parte dela que cedo e me deixo enganar.

Sem comentários:

Enviar um comentário