quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Morte

O que se diz quando alguém deixa de habitar esta terra?
O que se faz quando o sopro de uma vida se esvai e desaparece do espaço que partilhamos?
Não sei o que fazer.
Não sei o que dizer.
Dói saber que as minhas palavras nunca mais serão ouvidas ou percebidas.
Que tudo ficou por fazer e por dizer.
Consola-me o dia em que te peguei na mão e te disse "Sou demasiado igual a ti, mas vou tentar conrrigir os nossos defeitos."
Neste momento compreendo porque é mais fácil acreditar que as pessoas quando morrem vão para um lugar melhor. É reconfortante saber que não se extinguiram apenas e que olham por nós num sítio qualquer do Universo.
Vejo uma alma a abandonar esta terra e a atingir a liberdade. Uma liberdade inexistente há demasiado tempo. Sei que agora a dor é apenas nossa, esse é o conforto que preciso.
Queria ter as palavras certas mas não consigo.
Queria saber o que fazer e os meus músculos não respondem  a nenhum estímulo.
Os meus olhos não fitam o horizonte porque o meu cérebro está no passado a recordar... e o sofrimento é atroz.
Não sei lidar com a morte mas talvez também não saiba lidar com a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário